quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Na calada da noite

Terça feira 2 h da manhã
Guilherme chegou da escola e dormiu. Acordou as 23 hs . Aí ., bem aí dificuldade pra voltar a dormir.
Meia noite: dei banho, dei mamadeira, deitamos. Liguei a televisão, e descubro que o controle da Net não está funcionando.
Resolvo então assistir um documentário na TV Cultura e ele fica por ali brincando deitado ao meu lado,.
De repente vira pra mim e diz: canta uma canção de ninar para mim? Desligo a televisão e canto. Canto 1, 2 ,3 4, 8,9,10 musicas. Persigo a memória e descubro canções que já havia esquecido. Penso que adormeceu. Paro de cantar. Ledo engano. Está muito bem acordado.
Vira pra mim e pede: liga a TV. Poe no Discovery Kids. Digo: o controle não está funcionando. Ele diz: Então poe um filminhoi aí pra nós.
Coloco na Globo. Está passando o filme No Limite (Dois sobreviventes (Anthony Hopkins, Alec Baldwin de um acidente aéreo precisam unir suas forças para enfrentar o urso que os persegue. )
Começa a cena onde os sobreviventes caem na floresta. Segue nesse ritmo até que aparece um urso que persegue os sobreviventes que são tres. Eles conseguem escapar. Gui vibra com a perseguição.
Gui vira pra mim e diz; Eu sabia que eles iriam conseguir. Eu sabia.
Sabia Gui? Como vc sabia?
Ah mãe é pq eu sou esperto.
Mas o filme estava apenas no começo e percebo que tem mais ação . Faço esforço pra não dormir e sigo assistindo com ele.
Lá pelas tantas, nova perseguição. E dessa vez o urso leva a melhor e come um dos sobreviventes. Gui fica paralizado, encosta em mim, quase nem respira. A um toque meu ele se assusta reclama que está com medo.
Fime termina, ele não fala nada, vira e dorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário