domingo, 2 de fevereiro de 2014

Pra minha terceira irmã mais velha

Pra minha terceira irmã mais velha
Eramos 4 irmãs. Eu, a mais nova delas. 
Quando nasci, a quarta mulher, claro que meu pai deve ter ficado muito decepcionado. Ele queria muito um filho homem. Acabou tendo. Não um, mais dois. Então éramos 6. Éramos 8 contando o pai e a mãe.
Imagino como era dificil dar comida e roupa pra toda essa gente. 
Mas se os bens materiais eram escassos, a gente tinha amor de sobra. Amor entre irmãos.
Eu tive a melhor terceira irmã que alguém poderia ter tido. Apesar dela ter se casado bem mocinha ainda, a infância que passamos juntas foi cheia de ternas lembranças.
Foi ela quem me contou "como nascem os bebês". Lembro do choque que levei quando ela me contou o que faziam os casais. Eu tinha 11 anos e era uma menina boba. Em momentos importantes ela me ajudou. Ela me acolheu em sua casa quando eu quis morar na "capital".
Talvez eu nunca tenha dito ou demonstrado o quanto eu gosto dela, mas nunca é tarde pra dizer;
Neuci Palma você é a melhor irmã mais velha que alguém pode ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário