sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ajudante de motorista

Entro no ônibus. Ponto Final. Praça do Correio. Centro da Cidade de São Paulo.
O cobrador não estava e fiquei na parte da frente. Entram o motorista e o cobrador e me perguntam: você sabe o itinerário desse ônibus? Eu e o cobrador somos novatos, é minha primeira viagem de volta. Pode por favor sentar aqui ao meu lado e ir me indicando o itinerário?
Então eu assumo a função de ajudante : vira a es...querda, vira a direita, passa o viaduto, pega a direita, olha o corredor, olha o ponto, até o instante em que a chuva impedia enxergar qualquer objeto. Pergunto pelo desembaçador e o motorista não sabe onde é. E fala ao telefone com a suposta namorada. E o ônibus vai se arrastando pela avenida, numa marcha nervosa. Até que a mulher ao lado oferece um pano e eu limpo o para-brisas. E quando tem que virar a esquerda ele passa direto e vamos por caminhos desconhecidos. Mas de alguma forma a Avenida Imirim surge a nossa frente e o motorista suspira aliviado: e diz aqui eu conheço.
Faço menção de passar a catraca e o cobrador diz: Paga não Dona, aqui a senhora é VIP. Nos salvou.
E eu desço aliviada, pensando como foi que consegui trazer o ônibus até aqui, eu que nunca consigo distinguir a esquerda da direita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário