sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sorvete de assai -
estava tirando uns restos de entulho que ficou da obra e colocando na calçada para o "moço do carrinho" levar ao Eco Ponto .
na rua em frente a casa uns meninos empinavam pipa. uns deles o menorzinho perguntou se tinha algum serviço pra fazer.
tenho sim respondi. quer me ajudar com umas madeiras que quero empilhar na garagem? ofereci 5 reais e um maior também se ofereceu. ...
acho que eu mais que eles transportei as madeiras e no final perguntei: o que você vai fazer com o dinheiro?
- ai dona me disse o menorzinho (que nessas alturas já tinha me contado que tinha 8 anos, morava com a avó, tinha medo de cachorro e de altura,) vou comprar uma coisa que faz tempo que eu quero e nunca consegui comprar.
gelei. pensei comigo, será que ele acha que 5 reais é bastante dinheiro e ele quer comprar um brinquedo?? tipo um vídeo game?
- e o que você quer comprar?
- quero comprar sorvete de assai. sabe aquele que tem ali no sacolão ? então eu nunca provei, tenho maior vontade.
- vamos fazer o seguinte: o sacolão já fechou então amanhã nos vamos lá e vou comprar sorvete de assai pra você . por ora tenho sorvete de flocos, você quer?
- quero sim dona, acho que eu gosto de flocos, nunca provei, mas quero sim.
dei o sorvete , eles tomaram e depois o menorzinho me perguntou: a senhora é rica dona??
- não sou rica não. porque você acha que sou rica??
- ah né dona, gente que tem sorvete em casa deve ser rica né. e quem paga sorvete de assai também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário