sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bolinhos de Chuva


Voltei do trabalho cansada.
Cansada pelo stresse da prova no final do curso de Finanças que terminou hoje.
Cansada do tumulto na Praça Ramos, ocasionado pela morte do gari esmagado pelas rodas do caminhão pipa.
Cansada cheguei em casa, um pouquinho feliz pois daria tempo de assistir "Todo Mundo Odeia o Chris".
(série bseadana infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série)
Dizem que uma mulher na minha idade, que se amarra em série de adolescente, deve ter algum problema, mas eu não me importo.
Sentei no sofá, assisti a primeira parte do seriado, e, dormi.
Dormi e sonhei.
Sonhei que estava comendo bolinhos de chuva que a minha mãe fazia. Polvilhados de açucar, eram crocantes por fora e macios por dentro. Ela os fazia para substituir o pão no café da tarde. Hoje sei que era quando faltava o dinheiro para o pão. Naquela época isso não fazia a menor diferença, os bolinhos eram deliciosos, e não importava que não estivesse chovendo, sempre era dia pra comer bolinho de chuva.
Acordei com o gosto do bolinho tão presente no meu paladar, que a despeito de estar quentinha no sofá, levantei e fui fazer bolinhos de chuva.
Receita, para que?
Ora quem não sabe fazer bolinhos de chuva?
Só colocar farinha, leite, manteiga, açucar, ovos e fermento, mexer bem e fritar.
Antevia bolinhos deliciosos, salpicados de acuçar, uma bela xicara de café preto, porque bolinho de chuva tem que ser saboreado com café fresquinho.
Mas os meus bolinhos viraram uma massa disforme na frigideira, encharcados de óleo, ficaram horriveis. Fritei duas rodadas e desisti. Joguei fora a massa, lavei a louça suja e encarei os bolinhos assim mesmo.
Vou procurar uma receita de bolinhos de chuva na rede ou pedir para alguém me ensinar.
Ou se eu tivesse mãe, iria agora pra casa dela comer bolinhos de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário