terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Debaixo dos caracóis dos meus cabelos

Especial do Roberto Carlos na Tv na segunda feira.
O Guilherme avisa; mãe, está passando o Roberto Carlos na Tv, vocẽ não gosta dele?
- Gosto Gui, obrigada por me avisar.
Sento na cama no quarto e começo a assistir. Ele brinca no chão do quarto com os brinquedos novos que ganhou no natal.
Roberto Carlos começa a cantar uma música que  faz recordar  a minha juventude. Dou um longo suspiro e digo: ai que eu queria ter casado com o rei.

O Guilherme olha para mim e diz:
-Queria ter casado com ele?
- É Gui, queria.
- Porque não casou?
-Ah Gui, ele não me quis.
Ah mãe sabe o que é: é que homem não gosta de mulher velha.
-Mas eu não era velha Gui, eu era menina.
- Mas como era a cor do seu cabelo?
-Era ruivo Gui, igual o da Ligia e o da Marina.
- Hum, esse é o problema.Sabe mãe, é que os homens gostam de mulheres de cabelos pretos e lisos. Aposto que o seu nem era liso.

- Poxa Gui, você está falando que o Roberto Carlos não me quis porque eu era feia?
- Olha mãe, não estou falando isso. Estou falando que você não tinha o cabelo que os homens gostam. Isso é diferente de falar que é feia.
Um longo silêncio,  eu me concentro nas músicas, o Guilherme continua entretido com os brinquedos.

Mais tarde, quando já estamos deitados ele me olha e diz:
- Não liga não mãe,eu gosto do seu cabelo.

(Gui tem 6 anos e 11 meses, é meu neto, mora comigo, e me chama de  mãe)
Então tá......

Nenhum comentário:

Postar um comentário