domingo, 11 de março de 2012

Pensa que vai ser fácil?

Durante os últimos 12 meses, eu estava muito atarefada, e pra não sobrecarregar, eu permiti que o Guilherme fizesses quase todas as suas refeições no sofá da sala enquanto assistia televisão. Eu, que tinha e tenho um relativo orgulho da maneira como conciiliei trabalho e educação dos meus três filhos, percebi que agora com o Gui estava relapsa. Muito condescendente, banho na hora que ele quer, r...efeições no sofá da sala vendo tv...enfim, pouca disciplina. Com a desculpa de um sofá recém lavado, proibi as refeições na sala de estar e agora as refeições são oferecidas no lugar certo: deve sentar-se à mesa. Mas ele não aceitou bem as novas regras. Fica na mesa obrigado, olhando para a refeição, mas não come. Hoje ficou dia inteiro sem comer nada. Ele pede comida, eu ponho na mesa, ele insiste em comer na sala, eu nego e ele vira as costas e sai andando. Inda agora pediu sorvete. Eu servi, coloquei na mesa de jantar, ele perguntou: posso comer na sala? ante minha negativa ele recusou. Olhou para mim, bem firme e disse:- Pensa que vai ser fácil????
Não vai ser nada fácl, percebi agora eu.
Menino está sem comer desde ontem às 23 h, e eu acabei de permitir que ele fosse comer o sorvete na sala.
Longa batalha pela frente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário