domingo, 3 de julho de 2011

Meia noite no Imirim

Meia noite. A casa em silencio.
Antes de pegar no sono, lembro que meus filhos todos já estão dormindo.
Penso neles, cada qual em  seu quarto. Penso em mim como a guardiã dessas criaturas.
Por um momento recordo deles bebezinhos, e agora já crescidos. Como foi longa, dura e linda essa trajetória até aqui  .
Quantos erros, acertos, risos, choros, sobressaltos, decepções, alegrias, surpresas, da minha parte e da deles.
Teve  dias, num passado não muito distante, quando fiquei sozinha com eles

que achei que não iria dar conta. Tive medo da minha família diluir feito água, tive medo, tive tanto medo que andei feito zumbi. Tive medo de fracassar.
Mas hoje, agora , no silêncio que envolve a noite e a casa, eu sinto que não tenho mais nenhum medo. Eu sinto que sou a cuidadora dessa família, desses filhos que me respeitam, e que me amam.  Desses filhos que educo,e que crio.
Viver cada dia fazendo parte da vida deles, compartilhando as derrotas e as vitórias é um grande privilégio.
Mas é melhor dormir, que amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário