sexta-feira, 3 de setembro de 2010


Fui hoje pela primeira vez na igreja do Mosteiro de São Bento.
Sai do trabalho, dei uma passadinha na 25 de março, caminhei pela Ladeira Porto Geral, Entrei na Doral, comprei panos de pratos e toalhinhas para o Gui levar na sacolinha de higiene, entrei na loja de fantasias atras da fantasia de lobisomem que o Gui me pede à meses.
Ia entrando na estação do metro quando vi a igreja logo ali. À principio achei que estivesse fechada, tal a quantidade de camelos e mendigos que se aglomeravam na porta. Fiz que ia, voltei, depois criei coragem e ultrapassei aquele barreira de fedorentos. Como fedem esses mendigos do centro.
Quando empurrei a porta, senti como se estivesse entrando no paraiso. Ar condicionado, um aroma gostoso, convidativo. Sentei-me no banco a missa estava começando e fiquei ali, participando da liturgia.
Aproveitei para orar pela Rosana, que está triste pela perda do seu cãozinho. Orei pelo Beraldo, velho amigo que não vejo à mais de 20 anos, mas que soube ontem que morreu.
A missa terminou e resolvi atravessar a estação São Bento e tomar o onibus no Paissandu, terminal correio. Caminhei lentamente, o sapato, uma sapatilha de pano confortável, me oferecia prazer na caminhada.
Penha que não tinha uma máquina para tirar fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário